6ª Reunião ordinária – 006-2021

A 6ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Virginópolis, teve seu início às 20h04 com a falta justificada do Vereador Dinho do Trevo.

Na abertura dos trabalhos, foi colocado em discussão e votação dois projetos de lei. O projeto 01/2021 que “autoriza o poder executivo a abrir credito adicional suplementar vinculado ao FUNDEB no orçamento município em 2021. Os Vereadores, Bianca Oliveira, Beliny Leão e Wilian Tanure, membros da Comissão de Legislação, Fiscalização e Finanças fizeram visitas às escolas municipais para acompanhar as reformas realizadas e em andamento.

O vereador Wilian Tanure, parabenizou a secretária de Educação pelos trabalhos feitos na educação do município e enfatizou que “a educação é a única coisa que pode mudar o futuro de nosso país”.

Bianca Oliveira, que também compõe a comissão de Legislação, Fiscalização e Finanças disse que nas visitas, vários materiais comprados ainda não haviam sido pagos, dependendo da aprovação do presente projeto de Lei.

Para finalizar o parecer da comissão, o vereador Beliny Leão, disse ser de fato a aprovação do projeto muito importante para o andamento das reformas. “As escolas estão ficando muito bonita e é importante que a secretária da pasta, se atente a fazer somente o que precisa ser feito, é dinheiro público e deve ser investido realmente no que precisa”.

Giovani Campos parabenizou a Comissão e disse que sempre que vem à Câmara vê os três vereadores fazendo o trabalho de Fiscalização.

O Projeto em questão, é uma sobra do FUNDEB 2020 no valor de 854.512,06 ( (pegar o valor correto). Ressaltou que votaram na Legislação passada, o projeto de lei de rateio e acha um absurdo, os professores não lutarem por seus direitos, concluiu o Presidente da Câmara, o Sr. Alex.

Após o projeto se colocado em votação, foi aprovado por unanimidade.

Dando prosseguimento à reunião passou-se para a discussão e votação do projeto de lei 09/2021, que “Altera dispositivo da lei municipal n. 48, o art. 166 do estatuto do servidor público do município de Virginópolis. Projeto aprovado por unanimidade.

A reunião contou também com a participação do Presidente da Comissão de Licitação, o Sr. Wesley Fernandes Souza. Durante os questionamentos feitos, Wesley Fernandes, relatou trabalhar no setor desde o dia 04 de janeiro de 2021 e que antes trabalhou como Agente comunitário de saúde. O Vereador Beliny Leão, disse que sabia sobre seu trabalho na saúde e que teve boas recomendações do funcionário e ressaltou sobre a importância do cumprimento da Lei 1650/2016 que obriga o poder executivo a informar à Câmara de Vereadores sobre as licitações. O Sr. Wesley respondeu mais algumas perguntas inerentes à sua pasta, agradeceu pela oportunidade e se colocou à disposição dos vereadores.
Nesta reunião foram protocoladas indicações dos vereadores Carlos Augusto Coelho Neto, Beliny Magalhães Leão e Wilian Tanure A. da Silva.

A próxima reunião está marcada para o dia 25/05/2021.

Demais informações sobre o que aconteceu durante a 6ª reunião da Câmara, encontra-se no vídeo disponível na página da Tribuna FM no Facebook.