Reunião Poderes Executivo e Legislativo

Flexibilização do Decreto Municipal 03/2021

Reunião aconteceu na sede da Câmara Municipal de Virginópolis no dia 20 de janeiro, com objetivo de tratarem assuntos pertinentes ao Decreto Municipal 03/2021 que tange sobre o fechamento do comércio local em busca de novas medidas emergenciais de prevenção do contágio no novo coronavírus.

Os dois Poderes, Executivo e Legislativo, discutiram sobre a flexibilização do Decreto Municipal 03/2021. O objetivo principal da reunião era analisar a possibilidade de reabertura dos comércios.

O Decreto atual 03/2021, que dispõe sobre o fechamento de praças e o comércio local não essenciais, continuará em vigor até o dia 25/01/2021, onde será publicado outro Decreto.

Para os próximos decretos, ficou decidido de comum acordo, que os Vereadores e o Prefeito Municipal decidirão juntos sua elaboração, levando em conta sempre o avanço da doença e a ocupação dos leitos de UTI Covid disponíveis no Hospital Regional Imaculada Conceição da Cidade de Guanhães.