Terceira reunião ordinária 09/02/2021

No dia 09/02, com a presença de todos os Vereadores, às 20:12 deu-se início à 3ª reunião ordinária da Câmara.

Durante a reunião da Câmara de Vereadores de Virginópolis, quatro projetos foram distribuídos, dentre eles:

• Projeto de Lei 01/2021 que “autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional suplementar vinculado ao FUNDEB”, de autoria do executivo.
  • Projeto de lei 02/2021 que “Declara de utilidade pública o Instituto Bem Viver Atalaia” de autoria do Vereador Carlos Coelho Neto.
  • Projeto de lei 03/2021 que “Altera texto do gestor escolar da Lei Municipal nº 1702/2018, que institui o novo plano de cargos, carreira e vencimento de servidores da Educação Pública Municipal de Virginópolis/MG”, podendo ser servidor efetivo ou designado, de autoria do Executivo.
  • Projeto de resolução 01/2021 que “Dispõe sobre a concessão de revisão geral anual nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Virginópolis e dá outras providências”, de autoria da mesa Diretora.

O momento destinado às indicações, os vereadores Carlos Augusto Coelho Neto, Beliny Magalhães Leão, Wilian Tanure A. da Silva, Neison Vanderlei do Carmo e Bianca Lisley de Oliveira apresentaram suas solicitações, com base em visitas rotineiras aos bairros, zona rural e de munícipes.

Por unanimidade, foram aprovadas todas as indicações apresentadas, como reforma de pontes no Lajeado, Avelinos, manutenção e/ou instalação de rede elétrica em bairros, solicitação de projeto de reajuste salarial do funcionalismo público municipal ao executivo, auxílio emergencial municipal, continuidade do programa de bolsas ISEED/FAVED, funcionário para zoonoses, quebra-molas e calçamento de ruas.

Algumas indicações como pontes e calçamentos, os vereadores Neison Vanderlei e Eduardo Nunes reafirmaram que as mesmas já fazem parte do plano de governo do Prefeito Municipal.

O Presidente da Câmara Alex Batista parabenizou ao Executivo pelo atendimento à solicitação de manutenção da ponte do Córrego da Lavrinha/Mexerico.

No uso da palavra durante o decorrer da reunião, o vereador Giovani Campos, parabenizou o ex-prefeito Hiran Pinheiro, por ser um dos prefeitos que mais investiu em educação superior, o José Adolfo por ser o prefeito que mais atendeu as indicações dos vereadores e a ex-prefeita Márcia Nunes, por ser a que mais valorizou o professorado.

A próxima reunião está marcada para o dia 23 de fevereiro.