15ª reunião ordinária

05 de setembro de 2023

Aconteceu no dia 05 de setembro com ausência justificada do Vereador Carlos Augusto Coelho Neto e ausência injustificada do Vereador Wilian Tanure Anastácio a Décima Quinta Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Virginópolis-MG.

Foram distribuídos o Projeto de Lei nº 019/2023, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza a inclusão de fonte de recurso e abertura de crédito adicional por superávit financeiro e excesso de arrecadação no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Virginópolis e o Projeto de Lei Complementar n. 05/2023, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre alterações que especifica no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais de Virginópolis e dá outras providências”.

Votado pelos Vereadores, o projeto de lei discussão e votação do Projeto de Lei nº 018/2023, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza a abertura de crédito especial no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Virginópolis e dá outras providências”, foi aprovado por unanimidade.

Os Vereadores Bianca Lisley e Beliny Leão protocolaram indicações, a saber:

Indicações 26, 27 e 28/2023, requerendo do Poder Executivo a instalação de coletores de lixo na rua Eli Madureira, limpeza dos ribeirões de Virginópolis e manutenção efetiva da iluminação pública de Virginópolis, especialmente na rua Serafim Coelho Magalhães e Beco José Simão, de autoria da Vereadora Bianca Lisley.

Indicação 29/2023, requerendo a realização de eventos e campeonatos de modalidades esportivas vôlei, corrida de rua, ciclismo, peteca, dentre outros, de indicação do Vereador Beliny Leão.

Durante o momento livre, a Vereadora Elza Sousa explicou sobre emenda parlamentar destinada a aquisição de equipamentos para fisioterapia e informou que o Povoado Bom Jesus da boa Vista carece desse espaço, pois os pacientes que necessitam de fisioterapia sofrem com o deslocamento para Virginópolis. Reforçou também sobre a necessidade da construção da capela velório no Povoado Bom Jesus da Boa Vista e novamente solicitou a obra ao poder executivo.

O Vereador Giovanni, solicita da Prefeitura esclarecimentos sobre a utilização ou não do recurso da emenda parlamentar citada pela vereadora Elza.

O Verador Beliny Leão lamentou a situação precária da rodoviária de Virginópolis e apresentou fotos.

A Vereadora Bianca reforça a necessidade de instalação de sinalização de trânsito em Virginópolis.

O Presidente Alex solicitou a realização e perícia técnica para constatar qualidade dos bloquetes instalados no município, visando que sejam obras de qualidade e durabilidade para os moradores, informou sobre demissão da médica e enfermeira da unidade de saúde, deixando a população sem atendimento e Parabenizou a realização da 10ª Semana do Produtor Rural de Virginópolis, quando na oportunidade apresentou as doações que foram destinadas a Apae, Lar dos Velhinhos, Hospital e a família da criança Bernardo, realizadas pelo Produtor Anesinho e sua esposa Marisa.

Perdeu a reunião de Vereadores? Clique aqui e assista em áudio e vídeo a 15ª reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Virginópolis.

A próxima reunião Ordinária está agendada para o dia 19 de setembro.