Notícias

Décima quarta reunião ordinária – 05/10/2021

Convocação Funcionária do Tributos

Com a falta justificada do Vereador Carlos Coelho, deu-se início à reunião com a distribuição dos projetos de lei de autoria do executivo municipal, a saber:

  • Distribuição do projeto de lei 25/2021 que dispõe sobre a alteração sobre os anexos de metas e riscos fiscais para o exercício de 2022
    Distribuição do projeto de lei 26/2021 que dispõe sobre o plano plurianual do município de Virginópolis do quadriênio 2022 a 2025 e dá outras providências.
  • Distribuição do projeto de lei 27/2021, que estima a receita e fixa a despesa para o município de Virginópolis para o exercício de 2022 e dá outras providências.

Dando prosseguimento à reunião, ocupou a tribuna do plenário, a funcionária Vanusa, responsável pelo setor de tributos do município, para esclarecer assuntos relacionados à entrega de correspondências em bairros da cidade que o correio não faz a entrega, sendo os bairros Vila Santo Agostinho, Planejar, Tanque e Boa Vista.

O Vereador Beliny, agradeceu a presença da Vanusa, a elogiou pelo seu trabalho há mais de 28 anos de dedicação no setor tributário e pediu que a funcionária explicasse para os munícipes sobre uma reunião que foi realizada com a presença de dois vereadores, uma funcionária da agencia dos correios, e representantes do executivo municipal. Que, de acordo com a representante dos correios, fez a exigência (obedecendo as regaras dos correios), sobre numeração em ordem das casas dos referidos bairros.

De acordo com Vanusa, a entrega das correspondências, na Vila Santo Agostinho, a numeração das casas, antigamente os moradores colocavam a numeração para instalação de energia junto à CEMIG. Quanto ao bairro Planejar, é um bairro novo e a numeração das casas estão com a numeração estão corretas e não sabia naquele momento explicar o porquê não entregam em outros bairros.,

Questionada também sobre a instalação de placas com os nomes de ruas, outra exigência dos Correios, a funcionária disse que até 2022, já é previsto a instalação de placas com os nomes de ruas. Quanto a numeração, ordenação das ruas, teria que contratar uma empresa para fazer o georreferenciamento, o qual foi feito no município, no ano de 2001.
Vereador Tanure, que esteve presente na reunião junto aos correios, agradeceu a presença da funcionária pelos esclarecimentos.

Elza do Boa Vista, disse que em conversa com a representante do correio, para que Boa Vista receba as correspondências em sua residência, terá que ser elevado a Distrito.

O Presidente agradeceu a presença da funcionária que foi convocada e compareceu ao plenário para esclarecimentos dos Vereadores e munícipes.
Os demais vereadores, agradeceram a presença da funcionária e pelo seu trabalho de mais de 28 anos prestados ao município.

Nesta reunião, alguns projetos foram votados. Dentre eles,  o projeto de lei 17/2021 que dá denominação a bairro no município de Virginópolis. Após aprovação do projeto, ficou denominado Bairro Trevo a região localizada no trevo de Virginópolis, que dá acesso à cidade de Divinolândia de Minas.

O vereador Neison Vanderley do Carmo, Jacuri, propôs emenda para denominação do bairro para “Antônio Jorgino Nogueira da Silva”.
Após discussão dos Vereadores, principalmente do Giovani, Jacuri e Dinho do Trevo, o projeto foi aprovado no nome do Bairro para “Retiro Jorgino”, com o voto contrário do Vereador Dinho do Trevo.

Outro projeto colocado em votação e dis e discussão foi o projeto de lei 18/2021 que dá denominação de via pública no município de Virginópolis. O projeto de lei, refere-se a nome de rua no bairro “Retiro Jorgino”, passando a rua 1 do referido bairro para rua Gil Batista Coelho. Projeto aprovado por unanimidade.

Votação e discussão do projeto de lei 19/2021 que dá denominação de via pública no município de Virginópolis, no bairro “Retiro Jorgino” com o nome de Joaquim Nunes Gonçalves, tio do Vereador Dinho do Trevo e um dos primeiros moradores do bairro. Projeto aprovado por unanimidade.

Indicação 081/2021 de Giovani Campos Coelho, solicitando ao Poder Executivo, o plantio de arvoes no bairro capelinha.

No momento livre, a Vereadora Bianca, falou sobre sua indignação pela transferência do carteiro Jefinho do correio, que trabalhava no correio de Virginópolis há mais de 19 anos e que conhecia todo o município de Virginópolis.

Vereador Tanure, também falou sobre sua indignação sobre a transferência do funcionário tão exemplar e tão capacitado, que é o Jefinho do correio. Se colocou à disposição do funcionário no que for necessário, na tentativa de trazê-lo de volta ao município.

Giovani Campos, também se colocou à disposição do Jefinho do Correio.

Beliny, também manifestou sua solidariedade ao Jefinho do Correio.

Elza do Boa Vista, falou sobre a importância do outubro rosa, em prevenção do câncer.

Após a leitura da ata, foi encerrada a décima quarta reunião.
A reunião pode ser assistida clicando aqui

Botão Voltar ao topo