Quarta reunião ordinária 23/02/2021

Reunião é realizada com a presença de todos os vereadores na sede da Câmara.

A quarta reunião ordinária da Câmara Municipal de Virginópolis, contou com a presença de todos os vereadores da casa e a presença de Dirigentes do Instituto Bem Viver Atalaia e de outros munícipes.

Durante a reunião, foram distribuídos dois projetos de lei de autoria do Executivo e discussão e votação do projeto de lei 02/2021 (autoria do Executivo) e da resolução 01/2021 (autoria da Mesa Diretora).
Conforme a pauta do dia, assim ficou distribuído os trabalhos do dia:

• Distribuição do veto total ao projeto de Lei 31/2020 que “altera e reestrutura o regimento próprio de previdência social do município de Virginópolis e regulamenta as alterações estabelecidas pela emenda a lei orgânica Municipal nº 01, de 2020 nos termos da emenda constitucional nº 103, de 2019”
  • Distribuição do projeto de lei 04/2021 que “altera o limite de créditos adicionais suplementares da lei nº 1759/2020, visando cumprir a lei de responsabilidade fiscal e dá outras providências”.
  • Discussão e votação do projeto de lei 02/2021 que “Declara de utilidade pública o Instituto Bem Viver Atalaia” de autoria do vereador Carlos Augusto Coelho Neto. (aprovado)
  • Discussão e votação do projeto de resolução 01/2021 que “Dispõe sobre a concessão de revisão geral anual nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Virginópolis e dá outras providências”. (aprovado)

Os Vereadores: Neison Vanderlei do Carmo, Bianca Lisley de Oliveira, Eduardo Nunes Gonçalves, Giovani Campos Coelho, Wilian Tanure A. da Silva e Carlos Augusto Coelho Neto fizeram apresentação de suas indicações, num total de nove, frisando ser estas de interesse dos munícipes e necessárias, resultando em uma melhora na qualidade de vida. Todas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Executivo.

Dentre as indicações, os vereadores solicitam do poder Executivo a manutenção do túnel do Bairro Vila Santo Agostinho, construção de um PSF no Bairro Tanque, expansão da área do cemitério, construção de pontos de ônibus nas entradas da cidade e em frente ao UAI, torre de celular da operadora Vivo no Córrego dos Macacos e Bom Jesus do Boa Vista, aquisição de mais instrumentos para a Banda Lira, brinquedos infantis, pista de skate e quadras esportivas, bancos e mesinhas, mirante na capelinha, computadores com acesso à internet e impressoras, jornais escolares com produção de alunos, eventos, calçamento e rede esgoto no Bairro Paquetá.

Todas as indicações/solicitações dos vereadores, representam o anseio dos Virginopolitanos. Sendo assim, os proponentes esperam que o poder Executivo manifeste sobre cada uma delas.

Outros assuntos tratados no momento livre da reunião, como a situação dos agentes de saúde, área de camping e outros, podem ser conferidas na íntegra assistindo à reunião gravada em nossa página no Facebook.

Nossa próxima reunião está agendada para o dia 16 de março a partir das 20:00.