Notícias

15ª reunião ordinária

06 de setembro de 2022

Com ausência justificada do vereador Eduardo Nunes Gonçalves, a reunião ordinária de número 15 do ano de 2022 iniciou com a distribuição do projeto de Lei nº 024/2022, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza a abertura de credito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Virginópolis dá outras providências”.
Em seguida, foi concedida a palavra à Sra. Mariza Martins Coelho para tratar sobre a apresentação da Associação dos Voluntários do Hospital Imaculada Conceição – AVHIC, que apresentou para os vereadores de Virginópolis os objetivos da Associação, que foi fundada em 30 de abril de 2022.
Mariza falou sobre os trabalhos que a Associação vem fazendo junto ao Hospital Imaculada Conceição de Guanhães que visa o bem estar físico e emocional dos pacientes e seus acompanhantes, priorizando a pessoa idosa, à criança e ao adolescente, entre outras atividades importantes para reabilitação.
Dando prosseguimento à pauta do dia, passou-se para discussão e votação de três projetos, a saber:
• Projeto de Lei nº 021/2022, que “declara de Utilidade Pública a Associação Comunitária da Comunidade de Boa Vista”, de autoria da vereadora Elza de Souza Melo, aprovado por unanimidade.
• Projeto de Lei nº 023/2022, que “dispõe sobre a criação de cargo e vencimento no Plano de Cargos e Salários dos servidores Municipais de Virginópolis, Lei 1.304/97, e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade.
• Projeto de Resolução nº 003/2022, que “cria o Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Virginópolis, regulamenta seu funcionamento, disciplina sua competência, atividades e dá outras providencias, aprovado por unanimidade.

Nesta reunião, foi protocolada a indicação nº 022/2022, de autoria do Vereador Neison Vanderley do Carmo, solicitando do Poder Executivo o calçamento da Fazenda das Posses, também conhecida como Fazenda do Paulo Antônio.
Durante o momento livre, o vereador Carlos Augusto, cobrou mais uma vez do Prefeito Municipal a instalação da torre de telefonia celular na comunidade da Boa Vista. Disse que a verba para a instalação da torre já está disponível a mais de 100 dias e que a população está sem comunicação. Disse também que o Prefeito, de forma mentirosa, está colocando a culpa pela inexecução de obras nas costas dos vereadores. Cobrou do Prefeito atitude em relação à construção da usina de lixo e reforma da rodoviária municipal.
O vereador Wilian Tanure, falou que esteve conversando com a população de Boa Vista e que estão reclamado da falta de serviço de comunicação na comunidade. Disse que está empenhado na conclusão das obras do ginásio da comunidade da Boa Vista e cobrou providencias urgentes do Executivo Municipal.
O vereador Alex disse que em relação à obra do ginásio da Boa Vista o dinheiro encontra-se disponível na conta do município para pagamento das etapas já executadas e que para dar sequencia nas obras é necessário pagar as medições que encontram-se em aberto, sem pagamento. O Presidente solicitou, ainda, a expedição de oficio ao Executivo solicitando a reforma da ponte na comunidade do São Felipe, oportunidade em que todos manifestaram concordância. Cobrou também o repasse de recursos que totalizam quase 1 milhão de reais, já disponíveis nas contas do município, para o Hospital de Virginópolis.
A vereadora Bianca falou que a obra que o Prefeito disse que os vereadores não estavam deixando ele fazer na comunidade do Macaquinho, na verdade, é objeto de indicação dos vereadores, através das emendas impositivas, da mesma forma que também foi indicada pelos vereadores a reforma do posto de saúde do Paquetá.
O vereador Beliny no uso de usas palavras, falou que reforça e apoia tudo o que foi dito pelos vereadores que o antecederam. Disse que recebeu pedidos de ajuda da população solicitando providencias em relação ao lixão e que ele deu os encaminhamentos necessários junto ao setor competente da Prefeitura. Disse que entrou em contato com a Copasa para saber os andamentos da instalação da rede de água no bairro Tanque, e que está atento e vigilante cobrando melhorias para a comunidade. Também se indignou com a fala do Prefeito na comunidade do Macaquinho. Disse que não está havendo perseguição ao Prefeito e que os vereadores estão apenas fazendo seu trabalho. Agradeceu a população pelas mensagens de apoio que tem recebido.
A vereadora Elza falou que o conserto da torre da Oi já iniciou mais que se tem dinheiro para instalar outra torre isso tem que ser feito. Pediu carinho e respeito com os vereadores pois estes só estão atuando em favor da população, exercendo suas funções de legislar e fiscalizar.
O vereador Alex disse que o Sr. Hamilton, Presidente da Associação da Boa Vista, conseguiu recursos junto a um deputado para a aquisição de um carro mais que o Prefeito não o recebeu para dar andamento.

 

Botão Voltar ao topo